
Um advogado de 46 anos morreu após colidir o seu carro de corrida e ser arremessado contra o muro do Kartódromo Ayrton Senna, no Guará 2. Bráulio José de Carvalho Antão, tinha 46 anos e era natural do Piauí. Cadeirante ele frequentava o local havia seis anos e já era querido pela comunidade do Kart.
“Ele era um apaixonado por automobilismo e isso era a terapia dele. Era o que ele mais amava fazer", contou Dibo Moisés neto, de 47 anos, representante do Clube de pilotos e Associados de Brasília (Askart), 57.
Segundo ele, que estava presente na hora do acidente, a perícia deve indicar que foi uma falha mecânica no veículo de Bráulio, que ele mesmo teria adaptado para pilotar com sua condição. "Parece que o volante quebrou e ele perdeu o controle do kart, acelerando muito. Ele bateu na proteção de pneus e infelizmente foi arremessado do carro", explicou.
Equipes de resgate, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas, e o óbito foi confirmado por um médico no local. A dinâmica do acidente ainda está sendo investigada.
Amante do kart
Bráulio pilotava há mais de uma década, desde o Piauí, seu estado de nascença, embora tenha feito do kartódromo do Guará sua pista mais frequentada. Por meio das redes sociais, a Federação de Automobilismo do Distrito Federal lamentou o ocorrido e prestou homenagem ao piloto. "A Federação de Automobilismo do Distrito Federal, consternada, lamenta profundamente o falecimento do piloto e incentivador do automobilismo, Dr Bráulio Antão, e desejamos a toda sua família nossas mais sinceras condolências", escreveu.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada para examinar o local.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), divulgou uma nota de pesar pela morte do advogado. Segundo a entidade, Bráulio Antão era primo dos advogados Virgínia de Moura Carvalho e Adriano Moura de Carvalho e sobrinho da advogada Maria Neuma Carvalho Madeira.
"Neste momento de dor e luto, a OAB-PI se solidariza com os familiares e amigos de Bráulio José de Carvalho Antão, expressando suas mais sinceras e profundas condolências".
Saiba Mais