ARTE

Circo Vitória oferece oficinas circenses gratuitas em São Sebastião

Projeto oferece aulas de bambolê, tecido, trapézio, lira e malabares para todas as idades, com foco na primeira infância

Projeto oferece aulas de tecido, lira, trapézio, malabares e bambolê -  (crédito: Lyanna Soares/Divulgação)
Projeto oferece aulas de tecido, lira, trapézio, malabares e bambolê - (crédito: Lyanna Soares/Divulgação)

Pela primeira vez, o Circo Vitória chega a São Sebastião e leva ao público oficinas gratuitas de arte circense com uma programação voltada para todas as idades, especialmente para a primeira infância. O projeto oferece aulas de tecido acrobático, lira, trapézio, malabares e bambolê. As oficinas começam no dia 23 de julho, com duração de dois meses, sempre às segundas e terças-feiras, nos turnos matutino e vespertino.

Instalado em frente à Administração Regional de São Sebastião, o Circo Vitória é comandado por Loiri Teresinha Mocellin e sua família. Um dos destaques desta edição são as aulas de bambolê, voltadas para crianças a partir de cinco anos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Esta é a terceira vez que o Circo Vitória é contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). A primeira foi durante a pandemia. Só no ano passado, cerca de 800 pessoas participaram das atividades.

Além de São Sebastião, o Circo Vitória também passará por Guará, Riacho Fundo II e Samambaia ao longo do ano. O projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF) e pelo portal Agenda Cultural Brasília, por meio do edital de Manutenção de Espaço. 

As inscrições podem ser feitas presencialmente, pelas redes sociais do circo ou pelo telefone (61) 98381-5537, enquanto houver vagas. Não é necessário ter experiência prévia. No ano passado, cerca de 800 pessoas participaram das atividades do Circo Vitória.

  • Google Discover Icon
DC
postado em 17/07/2025 09:00
x