MAUS-TRATOS

Cavalo é sacrificado após ser resgatado em estado grave de maus-tratos

Animal estava desnutrido e sem condições de recuperação; responsável responderá por receptação e omissão de cuidados

O animal pertencia à Seagri-DF e foi furtado em maio deste ano -  (crédito: PCDF)
O animal pertencia à Seagri-DF e foi furtado em maio deste ano - (crédito: PCDF)

Um cavalo vítima de maus-tratos precisou ser sacrificado após ser resgatado em estado grave na Estrutural. O animal foi encontrado abandonado e bastante debilitado, na Rua da Paz, com sinais evidentes de desnutrição. Após avaliação médica no Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB), os veterinários decidiram pela eutanásia, diante do sofrimento e da impossibilidade de recuperação do animal.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). O resgate ocorreu no último domingo (13/7), após denúncias à Polícia Militar (PMDF). A perícia descartou atropelamento e indicou maus-tratos relacionados à alimentação e negligência de cuidados.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Durante as investigações, os policiais identificaram o responsável pelo cavalo, um homem de 20 anos, que afirmou ter adquirido o animal de forma informal. As diligências revelaram que o cavalo havia sido furtado da Secretaria de Agricultura (Seagri) em maio deste ano.

O suspeito vai responder por receptação culposa e omissão na guarda de animais. A apuração segue sob coordenação da delegada-chefe Bruna Eiras Xavier da 8ª DP.

  • Google Discover Icon
DC
postado em 17/07/2025 14:21 / atualizado em 17/07/2025 14:22
x