Crime ambiental

Polícia Ambiental apreende 34 aves silvestres e materiais de pesca ilegal

Em Ceilândia, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou um cativeiro clandestino com 34 pássaros silvestres. Em São Sebastião, foram apreendidas redes de pesca ilegal em área de proteção ambiental

Uma operação de fiscalização ambiental resultou na apreensão de 34 aves silvestres mantidas em cativeiro e de materiais usados na pesca predatória, em Ceilândia e em São Sebastião, respectivamente. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

As aves estavam em condições inadequadas em um cativeiro clandestino, segundo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Elas foram resgatadas e levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

O responsável pelas aves foi autuado por crime ambiental. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando for convocado. 

Na região de São Sebastião, redes de pesca ilegal foram encontradas em áreas de proteção ambiental durante a fiscalizçaão da Polícia Militar (PMDF), com apoio da Companhia Lacustre. A operação faz parte do combate a crimes ambientais e na proteção da fauna e flora do Cerrado.

Mais Lidas