VARJÃO

PMDF acaba com festa clandestina no Varjão após denúncia moradores

Cinco suspeitos foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Três deles já possuíam passagem

Uma festa que continha drogas, na Quadra 9 do Varjão, na noite desta terça-feira (22/7), foi finalizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após relatos dos moradores. Neles, foram ditos que no local havia comercialização de entorpecentes, aglomeração de dezenas de pessoas, incluindo crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e drogas, além de veículos com som automotivo em volume excessivo e bloqueio do trânsito, comprometendo o direito de ir e vir. 

Com o acionamento da PMDF, eles foram averiguar o local. Quando chegaram lá, os policiais visualizaram um suspeito tentando esconder drogas dentro de uma residência. Alguns participantes desobedeceram ordens legais, proferiram ofensas contra os militares e reagiram de forma agressiva, com um deles agredindo um policial com um soco no rosto. O policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Diante da resistência, os agentes usaram a força para conter os agressores, restabelecer a ordem e garantir a segurança de todos os envolvidos. Na busca, porções de entorpecentes, uma balança de precisão e cerca de R$ 930 em espécie, cuja procedência não foi justificada, foram apreendidos. Além disso, cinco indivíduos foram detidos pelos crimes de desacato, resistência, desobediência e lesão corporal contra agente de segurança pública. 

Três dos detidos têm antecedentes criminais. Um deles é acusado de crime de homicídio e tráfico de drogas; o outro agrediu o policial e ficou preso sob fiança. Os demais foram liberados ficando em apuração e TCO de desacato e resistência.

Mais Lidas