ASSALTOS EM SÉRIE

Dupla que matou em série de assaltos em Ceilândia se conheceu horas antes

Marcos Antônio e Jonathan Bruno Dias Santos foram apontados como os autores de uma onda de latrocínios ocorridos em Ceilândia entre 00h e 8h desta quarta-feira (27/8)

Permanecem internados os três homens esfaqueados, vítimas de uma onda de assaltos em Ceilândia, na madrugada dessa quarta-feira (27/8). Um idoso de 64 anos, morador de rua, e outro rapaz ainda não identificado morreram. Os autores do crime, Marcos Antônio e Jonathan Bruno Dias, foram presos.

Marcos Antônio foi detido pela PM nesta quinta-feira (28/8) e levado à delegacia para ser submetido a reconhecimento por parte das vítimas. Em depoimento, ele confessou os latrocínios consumados e tentados. Disse que conheceu Jonathan no meio da rua, em Ceilândia, ainda na quarta-feira. Os dois usaram drogas e combinaram cometer assaltos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

De acordo com o delegado-chefe da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), Ataliba Neto, o suspeito tentou desqualificar o crime para homicídio, uma vez que a pena, comparada a latrocínio, é menor. “Ele alegou que abordou as vítimas que supostamente estariam devendo drogas a ele, mas a versão não se sustenta”, frisou.

Ataque
Marcos confessou ter sido o responsável por desferir os golpes de faca nas vítimas. Veja abaixo a sequência dos ataques:

•00h00 às 2h: QNN 18 - vítima, um homem de 65 anos de idade, foi atacada com aproximadamente 15 golpes de faca e socorrida pelo SAMU.
•Por volta de 2h: EQNM 2/4 - vítima, um homem de 39 anos, foi esfaqueada durante uma tentativa de assalto.
•3h: QNN 02 - vítima, um homem de 24 anos, ferida com golpes no pescoço e abdômen após reagir a um roubo, segue internada no HRC.
•7h às 8h: QNN 12 - outra vítima foi atacada e morta; ainda não identificada.
•8h20: QNN 01, Ceilândia - vítima, um homem de 25 anos, foi abordada e esfaqueada na cabeça ao se negar a entregar dinheiro. Uma testemunha gritou por socorro e os agressores fugiram.

Ao longo desta tarde, os investigadores colhem o depoimento de mais pessoas que teriam sido roubadas pela dupla durante a madrugada.

Mais Lidas