Na madrugada deste domingo (31/8), o Instituto Terapêutico Liberte-se, na área rural do Paranoá, passou por um incêndio em uma das casas da propriedade. No local, cinco homens morreram e onze pessoas foram levadas ao hospital por conta da inalação de fumaça.
Um interno de 57 anos conta que perto das duas horas da manhã começou a ouvir gritos. "Pensamos que era briga, mas era o início do incêndio", comenta. "Estavam todos pedindo socorro, trancados e não tinha extintor, nem saida de emergência", relata. Ele conta que conseguiu salvar seis pessoas pela janela e que foi preciso entornar as grades.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Ele acredita que o fogo começou na sala, que fica no centro do imóvel, impossibilitando a saída de alguns já que o fogo se espalhou rapidamente. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas.
Outro interno de 24 anos, está bem abalado e também foi acordado com os gritos dos amigos. "Tinha alguns desmaiados, começamos a quebrar uma janela e tiramos um por um, mas não conseguimos salvar todos", relata. O local está interditado pela perícia e os internos irão passar a noite na casa de familiares.
Saiba Mais
-
Cidades DF Incêndio em casa de recuperação de dependentes químicos deixa cinco mortos
-
Cidades DF 80 mil pessoas: Evento com Frei Gilson bate recorde de público no Mané Garrincha
-
Cidades DF Dom Paulo Cezar celebra evento católico em Brasília: "Precisamos de momentos de alegria"
-
Cidades DF Evento católico reúne 70 mil fiéis na capital para 19 horas de oração ininterruptas
-
Cidades DF Homem é preso após matar a própria mãe em Ceilândia
-
Cidades DF Adolescente provoca incêndio em unidade socioeducativa em Taguatinga
