
Dias 2, 3 e 4 de outubro, Brasília será palco da primeira edição do Festival de Capoeira Inclusiva do Distrito Federal, no Taguaparque, em Taguatinga. O evento, com entrada gratuita, vai reunir mestres, professores, estudantes, crianças e adolescentes em uma programação que mescla tradição, formação e inclusão social.
Reconhecida pela Unesco como patrimônio cultural imaterial da humanidade, a capoeira é mais do que uma arte que une luta, dança, música e expressão corporal. É um espaço de convivência, aprendizado e diversidade. Com esse espírito, o festival propõe atividades que destacam a capoeira como ferramenta de acolhimento, especialmente para pessoas com deficiência.
- Taguaparque: a área de lazer que transformou Taguatinga
- Taguatinga recebe festival de música gospel com atrações nacionais e regionais
- Refúgios contra o estresse: os parques de Taguatinga como um atrativo especial
Estrutura do evento
O festival contará com palco principal, salas de convivência, espaços para oficinas, palestras, atendimentos e orientação, além das tradicionais rodas de capoeira inclusiva e apresentações culturais. O objetivo é não apenas celebrar a herança cultural da capoeira, mas fortalecer a atenção e o cuidado com crianças e adolescentes, com e sem deficiência.
Serviço
1º Festival de Capoeira Inclusiva do DF
Data: 2, 3 e 4 de outubro de 2025
Local: Taguaparque (estacionamento em frente à Administração Regional) – Taguatinga/DF
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Informações: @capoeirainclusivadf
Realização: IBCE
Apoio institucional: @capoeirainclusivadf
Saiba Mais
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF