Morte

Sede de torcida organizada do flamengo fecha por tempo indeterminado

PCDF afirma que torcedores do Flamengo envolvidos na morte de Eumar Vaz, torcedor do Vasco, não têm relação com a torcida organizada em Brasília

Nesta quarta-feira (24/9), através de uma postagem feita no Instagram, a Torcida Jovem do Flamengo  anunciou o fechamento da sede, localizada em Samambaia Sul, por tempo indeterminado.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) afirmou, por meio de nota, que os suspeitos de terem matado Eumar Vaz, de 34 anos, no último domingo (21/9) não são membros da torcida organizada. Mesmo sem relação com esses torcedores, a diretoria da sede decidiu encerrar as atividades. 

Na última terça-feira (23/9), a Torcida Jovem do Flamengo emitiu uma nota repudiando o crime. "Nossos princípios não compactuam com esse tipo de comportamento, e é com grande pesar que observamos o uso da violência por pessoas que se dizem parte de torcidas organizadas", afirmou a torcida. 

As investigações da PCDF continuam. Um menor de idade está entre os suspeitos do crime que vitimou Eumar. O menor se apresentou acompanhado da mãe e de uma advogada. Após prestar depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2), em Taguatinga, foi liberado em seguida por não estar em situação de flagrante.

Até o momento, seis pessoas foram apontadas como agressores da vítima, sendo que quase todas já foram identificadas pela 32° DP (Samambaia Sul). Além do jovem de 15 anos, um outro menor de idade está envolvido, este com 16 anos. As filmagens de dentro do ônibus onde Eumar foi agredido ainda estão sendo analisadas para tentar identificar se outra pessoa também desferiu mais facadas na vítima. 

Mais Lidas