
Distribuidoras de bebidas do Sudoeste começaram o dia recebendo a visita de fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon). Após o aumento de denúncias de bebidas adulteradas com metanol no Distrito Federal, o órgão fará uma série de inspeções em várias regiões administrativas. Todas as equipes de fiscalização do Procon DF estão trabalhando e pelo menos 15 estabelecimentos devem ser fiscalizadas nesta terça (7/10).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo o diretor de fiscalização do Procon, Rafael Oliveira, o trabalho do órgão é complementar ao que está sendo realizado pela Vigilância Sanitária. “É importante que a gente trabalhe junto e tente abranger o maior número de estabelecimentos comerciais”, explicou.
O diretor contou que, na última semana, receberam uma denúncia de irregularidades em uma distribuidora de Taguatinga e a partir daí, resolveram intensificar as fiscalizações. “Não encontramos nada falsificado, mas encontramos algumas bebidas vencidas. Aí o estabelecimento foi autuado e a gente achou importante continuar a operação, montar um dia D, uma blitz para fazer hoje mais distribuidoras”, disse Rafael Oliveira.
O Correio acompanhou a fiscalização em duas distribuidoras de bebida no Sudoeste. Ambas foram autuadas, uma por causa de alguns refrigerantes vencidos e outra por causa de quatro garrafas de bebida sem o rótulo onde não é especificada a origem.
Bel Melo, proprietário de uma distribuidora no Sudoeste, contou à reportagem que tem percebido uma diminuição na venda de destilados desde que os casos de intoxicação por metanol aumentaram. “O povo está com medo”, constatou.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF