
Uma jovem de 27 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica em Sobradinho na tarde desta sexta-feira (31/10). Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a causa do choque seria uma adaptação — gambiarra — em uma extensão conectada a uma enceradeira.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A jovem estava utilizando o equipamento para limpar a casa que a família alugou. O pai da vítima a encontrou já caída no chão e acionou o Corpo de Bombeiros. O socorro chegou por volta das 14h. Os militares constataram que a moça estava em parada cardiorrespiratória. Os protocolos de reanimação de pulmonar e, após de 50 minutos de tentativas, o óbito foi declarado por um médico do
Segundo delegado Hudson Maldonado, da 13° DP (Sobradinho), que realiza a investigação do caso, a vítima estava de chinelos e utilizando uma extensão adaptada."Originalmente, a tomada seria de dois pinos, mas foi adaptada para três pinos. Nisso, o fio de aterramento teria encostado no polo “positivo” e transferido a eletricidade para toda a carcaça da enceradeira", explicou.
A perícia ainda está sendo realizada para determinar com exatidão o que aconteceu.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF