Operação Pagamento Sujo

Golpistas usavam cartões clonados para compras em comércios do Lago Norte

Na manhã desta sexta-feira (31/10), a PCDF realizou uma operação para cumprir mandados de prisão

Um grupo criminoso aplicou uma série de golpes em estabelecimentos do Lago Norte utilizando cartões clonados para realizar compras de alto valor. De acordo com as investigações, os suspeitos — três homens, com idades entre 28 e 36 anos — agiam em conjunto para efetuar várias transações fraudulentas em conveniências e lojas da região.

Canal do WhatsApp

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Em apenas uma tarde, os golpistas fizeram compras em três conveniências que pertenciam à mesma rede de postos de gasolina, gastando mais de R$ 4 mil em bebidas alcoólicas e outros produtos. Em outro caso, dois dos integrantes do grupo adquiriram cinco aparelhos iPhone em uma loja de um shopping do Lago Norte, totalizando um prejuízo de mais de R$ 54 mil.

Todos os valores foram pagos com cartões clonados, o que chamou a atenção dos comerciantes após a confirmação de que as transações eram fraudulentas. As investigações apontam que os suspeitos utilizavam veículos para se deslocar entre os pontos de compra e evitar levantar suspeitas.

Durante o cumprimento de mandados judiciais nesta sexta-feira (31/10), parte dos bens adquiridos com os cartões clonados foi localizada, incluindo um dos celulares que foram comprados no shopping.

Segundo o delegado adjunto da 9ª Delegacia de Polícia, Ronney Marcelo, a investigação agora busca entender completamente o funcionamento do esquema de clonagem e identificar outros possíveis envolvidos.

A Polícia Civil reforça o alerta para que os comerciantes fiquem atentos a transações suspeitas e confiram com cuidado o comportamento de clientes e as informações dos cartões utilizados nas compras.

*Estagiária sob a supervisão de

 

Mais Lidas