A secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Giselle Ferreira, afirmou que o foco do combate ao feminicídio deve se concentrar na prevenção desse problema. Durante o evento 4º Brasília Summit Lide - Correio Braziliense, realizado no Brasília Palace Hotel, ela afirmou que não basta apenas enfrentar a violência, mas garantir medidas preventivas ao longo do processo.
“A prevenção vai em busca da autonomia financeira, da autonomia econômica. É o empresário estar do lado do setor público. É a capacitação que o Sebrae tem feito junto com as mulheres. Fomos atrás do terceiro setor, fomos atrás dos empresários para mostrar que a pauta da mulher não é somente da secretária. É de todos nós”, destacou.
Giselle Ferreira ainda disse que não tem como falar de uma política pública efetiva se não chamar o homem para a conversa. Ela lembrou do Espaço Acolher, antes chamado de Núcleo de Atendimento às Famílias e Autores de Violência, como um centro fundamental para o acolhimento dessas pessoas.
Também adiantou que a Secretaria da Mulher concluiu, nesta terça-feira (11/11), um estudo com mais de 5 mil entrevistas, que traz um raio-X sobre a violência contra as mulheres. Os resultados desse levantamento devem sair em breve. “Nós vamos entender por que 70% das mulheres que foram vítimas de feminicídio não procuraram ajuda, mas 63% das famílias sabiam”, enfatizou.
Saiba Mais
-
Cidades DF Homem sequestra filha de um ano em Sobradinho 2; polícia faz força-tarefa
-
Cidades DF Motorista de app esfaqueado recebe alta; vítima não consegue movimentar o braço
-
Cidades DF Dengue: drones ajudam no combate ao mosquito Aedes aegypti no DF
-
Cidades DF Obituário: 42 funerais no DF e no Entorno nesta terça-feira (11/11); veja lista
