EMPREGO

Agências do trabalhador começam semana com mais de mil vagas

O cadastro para as vagas deve ser feito aplicativo Carteira Digital do Trabalho (Aba emprego) ou presencialmente em uma das 14 unidades das agências do trabalhador

Está em busca de emprego? As agências do trabalhador abrem a semana com ofertas de 1.206 vagas para a população que está à procura de uma oportunidade de trabalho, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (17/11). Os interessados devem se candidatar em qualquer uma das unidades ou pelo aplicativo Carteira Digital do Trabalho (Aba emprego).

As remunerações mais altas chegam a R$ 3,5 mil, destinadas para os cargos de marceneiro, em São Sebastião, e marmorista, em Vicente Pires. Cada um conta com uma vaga aberta. Em ambos os casos, é preciso ter experiência prévia, mas não há cobrança de escolaridade mínima. 

Canal do WhatsApp

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Além disso, outros três cargos destacam-se pela quantidade de oportunidades disponíveis, com 60, cada: ajudante de açougueiro, repositor e operador de caixa, todos em Samambaia Norte. Nenhum deles exige experiência, no entanto, nos dois primeiros há exigência de ensino fundamental completo, enquanto o último exige ensino médio completo. O salário nos três casos é de R$ 1.606.

Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo Carteira Digital do Trabalho (Aba emprego) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das vagas do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores que desejam ofertar vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo aplicativo Carteira Digital do Trabalho (Aba emprego). Também é possível solicitar atendimento pelo e-mail gcv@setrab.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF).

Mais Lidas