A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou o recente afastamento do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, durante uma agenda oficial no auditório master do Ulysses Guimarães, onde ocorreu a entrega de escrituras de regularização da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), nesta terça-feira (18/11).
Celina reafirmou a postura do Governo do Distrito Federal (GDF) no que diz respeito à transparência e à integridade. “Nós não temos compromisso com erro. Então o próprio governador Ibaneis fez hoje a troca, já indicou um outro nome e aquilo que tiver que ser apurado, será apurado”, declarou a Vice-governadora.
Celina ainda ressaltou que o afastamento do presidente é definitivo. “Foi uma decisão tomada pelo governador. A instituição financeira não pode ter nenhum abalo, algo que prejudica o banco, então para preservar um patrimônio do Distrito Federal, nós tomamos essa decisão”, afirmou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Entenda o caso
O afastamento de Paulo Henrique Costa da presidência do Banco de Brasília (BRB) ocorreu após a Polícia Federal (PF) deflagrar a Operação Compliance Zero, que investiga a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.
Além disso, a ação investiga os crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, entre outros.
Saiba Mais
%MCEPASTEBIN%
