O Zoológico de Brasília passou a integrar a Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (Waza), que é a principal aliança global que reúne zoológicos, aquários, federações e instituições relacionadas ao cuidado e à conservação de espécies em todo o mundo. O ingresso consolida o local entre as instituições reconhecidas internacionalmente por boas práticas em bem-estar animal, sustentabilidade e educação ambiental.
- Leia também: Tamanduá-bandeira encontrado em Unaí se recupera no Zoológico de Brasília
- Leia também: Casal de saguis raros encontra lar no Zoológico de Brasília
A associação abre portas para novos projetos, colaborações e padrões ainda mais avançados de manejo, e tem objetivo de aprofundar o alinhamento às diretrizes que regem os zoológicos modernos, ampliando o impacto científico, educativo e ambiental dos projetos já desenvolvidos. Nesse contexto, o zoológico também terá acesso a ações internacionais e práticas globais de cuidado animal e conservação; com isso, terá mais oportunidades para capacitação, inovação e integração em iniciativas.
Para o futuro, está previsto para o zoológico a expansão de parcerias com universidades, centros de pesquisa e outros locais, possibilitando novas iniciativas de conservação, pesquisas científicas e melhorias constantes no bem-estar dos animais.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Fazer parte da Waza coloca o Zoológico de Brasília entre as instituições reconhecidas mundialmente pelo compromisso com o bem-estar animal, a conservação da biodiversidade e a educação ambiental. É um marco na nossa história. Representa o reconhecimento internacional de que estamos alinhados aos princípios dos zoológicos modernos: cuidar bem dos animais, conservar espécies ameaçadas, educar e inspirar as pessoas e gerar conhecimento científico. É um orgulho fazer parte dessa rede global comprometida com o futuro da biodiversidade", diz o diretor-presidente, Wallison Couto.
Saiba Mais
-
Flipar Países-ilha do Oceano Pacífico adotam medidas urgentes contra aumento do nível do mar: ‘Ameaça existencial’
-
Flipar Cidades brasileiras com belo casario colonial português
-
Flipar Terapia pelo ChatGPT avança e causa preocupação
-
Flipar Países onde o português é língua oficial
-
Flipar Especialista indica sardinha para saúde dos ossos: mais cálcio que leite
-
Política Lira diz que isenção do IR 'muda história de milhões de brasileiros'
