Vídeo

Membro de quadrilha de Santo Antônio invade joalheria em shopping do centro de Brasília

O Correio apurou que o criminoso — preso em flagrante pela Polícia Militar — é morador de Santo Antônio do Descoberto (GO) e integra a quadrilha dos "Piratas dos Shoppings", que atua em todo o país

Câmeras de segurança registraram a ação do bandido: prisão em flagrante pela PM -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Câmeras de segurança registraram a ação do bandido: prisão em flagrante pela PM - (crédito: Material cedido ao Correio)

Câmeras de segurança de uma loja de joias e bijuterias em um shopping do centro de Brasília flagraram uma tentativa de furto na madrugada desta segunda-feira (15/12). O Correio apurou que o criminoso — preso em flagrante pela Polícia Militar — é morador de Santo Antônio do Descoberto (GO) e integra a quadrilha dos “Piratas dos Shoppings”, atuante em todo o país (veja o vídeo abaixo).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

As imagens foram gravadas às 2h e mostram o homem entrando por debaixo da porta da loja, quase engatinhando. Ele portava uma chave de fenda, marreta, estilete e uma barra de ferro.

A PMDF foi acionada para atender a uma ocorrência inicialmente informada como invasão de loja em um shopping na região central de Brasília. Os militares encontraram o homem dentro da loja. Ele guardava semijoias, relógios, dinheiro em espécie, alianças de ouro, além de ferramentas utilizadas para a prática do furto.

Em nota, o Conjunto Nacional de Brasília informou que o episódio ocorrido na noite do último sábado (13) foi rapidamente atendido pela equipe de segurança do shopping, que acionou a Polícia Militar do Distrito Federal. "O suspeito foi identificado e detido. O shopping informa que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações e está prestando a assistência necessária ao lojista".

Rota dourada do crime

Em junho, o Correio publicou a série especial Rota dourada do crime. Por três meses, a reportagem mergulhou nos bastidores da maior quadrilha especializada em furtos a joalherias do país.

O grupo é estruturado em núcleos — executores, financiadores e receptadores — e se desloca entre os estados, burlando a fiscalização em rodoviárias interestaduais com o uso de documentos falsificados.

  • Google Discover Icon
postado em 15/12/2025 16:05 / atualizado em 15/12/2025 23:52
x