Meio ambiente

PMDF resgata lobo-guará debilitada no Paranoá

Após o resgate, a fêmea foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Fauna Silvestre (HFAUS)

Equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e equipe do Hospital Veterinário da Fauna Silvestre (HFAUS). -  (crédito: Reprodução: Polícia Militar Ambiental (BPMA))
Equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e equipe do Hospital Veterinário da Fauna Silvestre (HFAUS). - (crédito: Reprodução: Polícia Militar Ambiental (BPMA))

Nesta sexta-feira (2), durante patrulhamento ambiental realizado na região do PAD-DF (Paranoá), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi abordada por um pedestre, que relatou que havia um lobo-guará extremamente debilitado em seu galinheiro, por aproximadamente uma semana.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A equipe foi ao endereço informado e constatou que se tratava de uma fêmea de lobo-guará em visível estado de debilidade, apresentando sinais evidentes de exaustão.

Os policiais militares ambientais realizaram o resgate do animal, adotando os procedimentos de segurança e bem-estar animal.

Veja vídeo do animal resgatado: 

 

Após o resgate, o animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Fauna Silvestre (HFAUS), onde ficou sob responsabilidade de equipe especializada para os cuidados clínicos necessários.

Ao encontrar um animal silvestre em situação de risco, a Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal orienta que a população acione a PM pelo telefone 190. 

 

 

  • Google Discover Icon
postado em 02/01/2026 19:03
x