ECONOMIA

Trocas no alto escalão do BRB devem acontecer até sexta (9/1)

Nelson Antônio de Souza deve privilegiar perfis técnicos ao preencher vagas na diretoria, no Conselho de Administração e no Comitê de Auditoria

Trocas no alto escalão do BRB devem acontecer até sexta (9/1) -  (crédito: Reprodução/Adriano Machado)
Trocas no alto escalão do BRB devem acontecer até sexta (9/1) - (crédito: Reprodução/Adriano Machado)
 
Pouco mais de um mês após assumir o comando do Banco de Brasília (BRB), o presidente Nelson Antônio de Souza vai realizar trocas no alto escalão do banco. Até sexta-feira (9/1), ele indicará novos nomes para a diretoria, para o Conselho de Administração e para o Comitê de Auditoria do banco. O novo presidente deve privilegiar perfis técnicos na composição da nova diretoria. 
Após serem indicados pelo presidente, os nomes serão encaminhados ao Comitê de Elegibilidade do banco. Na sequência, quem aprecia é o Conselho de Administração (Consad). Depois de passar pelos dois órgãos internos, os nomes irão para a apreciação do Banco Central do Brasil (BCB). A expectativa é de que, até esta sexta (9/1), todos os novos nomes já tenham sido encaminhado ao BCB. 
Também considerado um perfil técnico, Nelson de Souza assumiu a presidência do BRB no último dia 27 de novembro, após ser indicado pelo governador Ibaneis Rocha. A indicação veio depois do afastamento de Paulo Henrique Costa por suspeita de envolvimento na compra de créditos falsos do Banco Master.

 
 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover
  • Google Discover Icon
postado em 07/01/2026 17:54 / atualizado em 07/01/2026 17:59
x