NASCIMENTO

Elisa e Eloise: conheça os primeiros bebês nascidos no DF em 2026

Elisa veio ao mundo à 0h13, na Maternidade Brasília. Eloise chegou à 0h46. Mães e bebês passam bem

Os dois primeiros bebês nascidos em 2026 no Distrito Federal vieram ao mundo antes da 1h. Filha de Yulle Damasceno e Antônio Gladson Damasceno, Elisa nasceu à 0h13, na Maternidade Brasília. No Hospital Regional do Gama (HRG), às 0h46, nasceu Eloise Helena, filha de Daniele Siqueira dos Santos e Gabriel Rodrigues de Oliveira.

Elisa nasceu de parto natural, com 3,245 kg e 43 cm. Ao Correio, Yulle contou que a data prevista inicialmente para o parto de Elisa seria 3 de janeiro. "Ela escolheu vir antes", comentou a mãe, que entrou em trabalho de parto às 5h do dia 31 de dezembro e deu à luz às 0h13. "Eu sou duro na queda, mas não resisti. Derramei lágrimas de alegria", relatou Gladson, pai de Elisa. 

Ed Alves/CB/DA Press -
Ed Alves/CB/DA Press -
Ed Alves/CB/DA Press -
Ed Alves/CB/DA Press -
Ed Alves/CB/DA Press -
Ed Alves/CB/DA Press -

O ginecologista e obstetra Paulo Lisbão, responsável pelo parto, afirmou que iniciar o ano participando do nascimento de uma nova vida traz um simbolismo diferente. "É uma mistura de responsabilidade, gratidão e alegria, que reforça o motivo pelo qual escolhi a obstetrícia", disse o profissional especialista em gestação de alto risco da Maternidade Brasília

Lisbão revelou já ter realizado outros partos em datas importantes, como no Natal. "A obstetrícia não escolhe dia nem hora. Ainda assim, cada nascimento é único, e este, por ser o primeiro de 2026, ficará certamente guardado em minha memória. Que este nascimento represente um ano de esperança, união e muitos momentos felizes para todos", acrescentou.

Já Eloise nasceu de cesariana, pesando 3,495 kg e estatura de 50 cm. "Era para ser parto normal, eu dilatei 8 centímetros, mas ela virou de posição e teve que ser cesariana. Foi um parto tranquilo", contou Daniele, que também é mãe de Gael, de 3 anos. "Eu e o papai estamos muito felizes com a chegada dessa princesa. Ela veio para completar nossa família", completou.

Em 2025, o posto de primeiro bebê nascido no ano foi para Ayla Sophia Amorim, que chegou ao mundo às 00h21 de uma quarta-feira, no Hospital Regional de Planaltina.

Veja foto de Eloise com os pais: 

Divulgação/SESDF - Eloise Helena nasceu às 00h46 do primeiro dia do ano. Mãe e bebê passam bem

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Mais Lidas