
Dois homens foram presos na Asa Norte nesta segunda-feira (2/2), após perderem o controle de um carro que haviam roubado minutos e fugido a pé. A equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou um dos autores, de 21 anos, escondido em uma árvore, enquanto o outro homem, de 27 anos, foi localizado com o celular e cartão bancário da mulher dona do veículo. Os dois investigados possuem antecedentes criminais.
Leia também: Vídeo: Quadrilha furtava caminhonetes em estacionamentos de hospitais no DF
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A busca aos criminosos começou após os policiais militares, durante patrulhamento no bairro, encontrarem o carro abandonado e ligado, com os pneus furados, na contramão da via de ligação da CLN 102 com o Eixo W Norte. Testemunhas da batida apontaram que o mais jovem dos criminosos teria subido na árvore para se esconder da polícia.
Veja a dinâmica da prisão:
Ao verificar o veículo, os policiais encontraram uma balaclava, utilizada para roubar o veículo. A vítima, de 28 anos, relatou que o carro, do modelo Fiat Toro, havia sido levado poucos minutos antes da prisão do criminoso, quando dois encapuzados surpreenderam a mulher e pediram pela chave na SQN 114. O celular, o cartão de crédito e o carro foram devolvidos à moradora da Asa Norte.
Leia também: Fúria ao volante: conheça cinco sinais de um motorista agressivo
Foi verificado que o agressor de 21 anos tinha passagens por crimes graves, incluindo roubos reiterados, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, fuga de pessoa presa e um mandado de prisão em aberto. Após a prisão do homem mais velho, identificaram que ele também tinha antecedentes por ameaça e envolvimento com entorpecentes.
Saiba Mais

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF