Uma adolescente de apenas 13 anos foi apreendida na tarde de sábado (21/2) por ato infracional análogo ao tráfico de drogas no Condomínio Itapoã II, no Itapoã. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a jovem já era conhecida pelas equipes por envolvimento reiterado com a comercialização de entorpecentes na região.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h40, na QL 5, Conjunto G, durante patrulhamento tático realizado por policiais do 20º Batalhão, por meio do GTOP 40, da PMDF. A área é apontada pela corporação como ponto recorrente de tráfico.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Durante a abordagem, os militares encontraram porções de maconha fracionadas e prontas para venda. Questionada, a adolescente afirmou ser a proprietária da droga e revelou que havia mais entorpecentes em sua residência.
Com autorização da mãe, os policiais realizaram buscas no imóvel. No local, foram encontrados 37 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão escondidos dentro de um tanquinho de lavar roupas, além de seis porções pequenas de maconha.
A jovem foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para as providências cabíveis.
