Cidade

Feira Raízes do Entorno movimenta Palácio do Buriti

Evento reuniu 30 expositoras de municípios da Ride, impulsionou vendas de produtos regionais e homenageou o Dia das Mães

Com foco no empreendedorismo regional e na celebração do Dia das Mães, a feira reuniu 30 expositoras vindas de municípios -  (crédito: Divulgação)
Com foco no empreendedorismo regional e na celebração do Dia das Mães, a feira reuniu 30 expositoras vindas de municípios - (crédito: Divulgação)

A ala norte do Anexo do Palácio do Buriti foi palco, nesta quarta (6/5) e quinta-feira (7/5), da 3ª Feira de Artesanato Raízes do Entorno. O evento, realizado pela Secretaria do Entorno do Distrito Federal (Seent-DF), reafirmou sua importância como vitrine estratégica para a economia criativa e o talento dos produtores da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Com foco no empreendedorismo regional e na celebração do Dia das Mães, a feira reuniu 30 expositoras vindas de municípios como Valparaíso, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Águas Lindas e Cristalina. O público teve acesso a uma curadoria diversificada que incluiu biojoias, comidas típicas, plantas ornamentais e itens de artesanato tradicional.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Para o secretário do Entorno, Clésio Ferreira, a iniciativa já se consolidou no cronograma oficial da pasta. “A Raízes do Entorno tem demonstrado que veio para fazer parte do calendário de eventos da secretaria porque, além de incentivar o empreendedorismo, valoriza o talento das mulheres do Entorno, fortalece a economia local e aproxima os produtores da população e do poder público. O resultado positivo mostra que estamos no caminho certo”, destacou o secretário.

A conveniência de encontrar produtos exclusivos em um ambiente organizado atraiu servidores e visitantes. Foi o caso da servidora Eleni Batista, que garantiu o presente antecipado de Dia das Mães no evento. “É uma oportunidade de conhecer o trabalho das mulheres da região e encontrar produtos de qualidade e diferentes”, comentou ao adquirir um exemplar de Samambaia.

  • Google Discover Icon
postado em 07/05/2026 23:37
x