A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, na sessão desta terça-feira (19/5), o Projeto de Lei nº 2.180/2026, de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL), que institui o Dia do Gengibre no calendário oficial de eventos do Distrito Federal. A data será celebrada anualmente em 15 de maio.
A proposta foi aprovada em processo simbólico de votação, com a presença de 19 deputados distritais. Antes da deliberação, o presidente da sessão ratificou o acordo para inclusão do projeto na Ordem do Dia, o qual foi aprovado pela Comissão de Produção Rural e Abastecimento (CPRA) e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Na justificativa do projeto, o parlamentar afirma que a proposta tem o "objetivo de reconhecer e valorizar uma cultura agrícola que vem ganhando relevante expressão econômica, social e cultural na região".
Saiba Mais
-
Cidades DF Suspeito de balear vizinho em Vicente Pires é preso após prestar depoimento
-
Cidades DF Governo abre licitação para 77 bancas na Feira Permanente de Santa Maria
-
Cidades DF Justiça mantém condenação de homem que matou estudante com chave de fenda
-
Cidades DF Homem baleado em disputa por vaga em Vicente Pires é entubado
-
Cidades DF Julgamento de acusado de assassinar empresário é adiado
