
Na noite desta sexta-feira (17/7), 72 peixes da espécie Acará foram apreendidos na rodovia DF-190, região do Gama. O flagrante ocorreu durante um ponto de bloqueio da Operação Kratos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Segundo a corporação, a apreensão foi definida como pesca predatória devido à ausência de licença ambiental, ao desrespeito à política de Cota Zero — que proíbe o transporte rodoviário de espécies nativas — vigente no estado goiano, e à quantidade exorbitante de peixe que estava sendo levado.
Ao abordarem a camionete, os policiais também encontraram itens de pesca utilizados na prática ilegal. Entre os apetrechos, estava uma tarrafa, uma rede de pesca circular equipada com pequenos chumbos distribuídos ao longo de suas bordas, além de outras redes com malhas de 4,5 metros.
- Leia também: Celina Leão anuncia aumento de cotas de remuneração para policiais que atuarem em dias de folga
Os dois homens que estavam na caminhonete foram encaminhados à 20ª DP (Gama) para o registro do crime em flagrante.
Saiba Mais

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF