Morreu, nesta quarta-feira (15/7), o ex-jornalista e professor do Departamento de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), José Antonio Carvalho D’Arrochela Lobo. O profissional ainda integrou a direção da Seção Sindical da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), durante o biênio 1988-1990, antes de se aposentar, em 1995.
Durante a trajetória na universidade, ainda dirigiu o Centro de Produção Cultural e Educativa (CPCE). Posteriormente, o centro deu origem à UnBTV. Lá, contribuiu diretamente para a formação de estudantes e profissionais nas áreas da comunicação e do audiovisual.
- Leia também: Segunda gestante morre em hospital de Samambaia
O período na ADUnB também foi marcante. Fez parte da diretoria durante o processo de redemocratização pós-ditadura militar e da criação e aplicação da Constituição Federal de 1988. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Também não há registros sobre a idade do ex-professor.
Saiba Mais
-
Cidades DF Carro colide contra poste na BR-040 e deixa uma pessoa ferida
-
Cidades DF Família busca vaga para internar mulher após invasão ao zoológico
-
Cidades DF DPDF solicita ao MEC apuração de questão de prova que incentiva apostas
-
Cidades DF MPT registrou 74 denúncias de assédio eleitoral desde o início de 2026
-
Cidades DF Carreta Sedet amplia acesso à Cesta do Trabalhador; saiba como pedir
-
Cidades DF Após invasões ao zoológico e a casa em Samambaia, Secretaria apura conduta de professora
