
As cores branca e vermelha carregadas pelos cavaleiros no desfile do 7 de Setembro identificam a força da cavalaria - (crédito: Marcelo Ferreira CB/D.A Press)
O desfile hipomóvel levou cavalos e militares montados para a Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira (7/9), durante as celebrações do 7 de Setembro.
A apresentação contou com animais integrantes do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, conhecido como os Dragões da Independência.
Durante a passagem, os cavalos estavam decorados com pompons verde e amarelo, e os cavaleiros levavam bandeiras em branco e vermelho — cores da cavalaria.
A unidade militar é encarregada da guarda de honra e da segurança das instalações da Presidência da República.
Saiba Mais
postado em 07/09/2026 12:24

Revista do Correio
Cidades DF
Revista do Correio