Quatro tripulantes da missão Crew-11 da Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) na Estação Espacial Internacional (ISS) aterrissaram no Oceano Pacífico na madrugada desta quinta-feira, 15, após um problema médico ter levado ao encurtamento da missão.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Os astronautas americanos Mike Fincke e Zena Cardman, o cosmonauta russo Oleg Platonov e a japonesa Kimiya Yui pousaram na costa de San Diego por volta das 00h41 (horário local), marcando a primeira evacuação por motivos relacionados à saúde da tripulação na história da ISS.
O diretor da Nasa, Jared Isaacman, anunciou na última semana que a tripulação retornaria mais cedo do que o planejado. Embora não tenha fornecido detalhes sobre o problema médico que levou a decisão, ele afirmou que o astronauta afetado está estável.
Autoridades da Nasa afirmaram que não se tratou de uma emergência a bordo, mas que estavam "agindo com cautela em relação ao membro da tripulação". A identidade do astronauta e a natureza do problema de saúde não foram divulgadas, em respeito à privacidade do paciente.
Saiba Mais
-
Ciência e Saúde Conheça cinco plantas não convencionais utilizadas na culinária
-
Ciência e Saúde Último triênio foi o mais quente já registrado
-
Ciência e Saúde Cinco minutos a mais em movimento, menos mortes prematuras
-
Ciência e Saúde Silencioso e letal: saiba por que o câncer de pâncreas é tão agressivo
-
Ciência e Saúde Matemática da espuma lembra treinamento de IA; entenda
-
Ciência e Saúde Pessoas com distúrbio de personalidade usam linguagem de maneira diferente, revela pesquisa
