Música

Divinas Tetas lança videoclipe de versão dos Novos Baianos; Assista

O bloco de Brasília canta ‘Mistério do planeta’, com cada membro na própria casa. O vídeo foi divulgado com exclusividade ao Correio

Pedro Ibarra*
postado em 14/11/2020 11:00

Bloco de carnaval Divinas Tetas
Bloco de carnaval Divinas Tetas (foto: Thais Mallon/Divulgação)

Com o carnaval de Brasília cancelado por causa da covid-19, o bloco Divinas Tetas deu um jeito para que a festa entrasse na casa de cada um dos foliões. O grupo da capital lançou o videoclipe do cover que fizeram da canção Mistério do planeta, dos Novos Baianos. O vídeo tem participação dos 14 membros do Divinas, além de alguns convidados, e é lançado com exclusividade pelo Correio.

Mistério do planeta foi uma música que a gente sempre quis tocar, mas era mais difícil de adaptar para todos os músicos e nunca tínhamos tempo para arranjar para tocarmos, então tiramos para que fosse a nossa música de 2020, tocamos até no carnaval”, conta Aloizio Michael, vocalista do Divinas Tetas. A escolha para que essa fosse a música do vídeo de quarentena, portanto, fala do 2020 do grupo. “Representou muito o que a gente viveu como grupo e também fazemos a nossa homenagem Moraes Moreira que perdemos este ano. A letra conversa muito com todos nós, representa muito bem o que é ser brasileiro”, acrescenta.

A banda investiu o tempo que tinha e os esforços para conseguir entregar a melhor e mais potente interpretação possível da música dos anos 1970 da banda que consagrou, além de Moraes Moreira, Baby do Brasil e Pepeu Gomes. “Acredito que conseguimos transmitir toda a emoção que a música carrega”, analisa o cantor do grupo.

“O Divinas é uma banda que faz tudo muito com o coração e neste videoclipe não podia ser diferente. Desde a escolha da música até o produto final, foi tudo com o coração, na emoção”, comenta Aloizio. Este é o primeiro trabalho neste sentido que o Divinas Tetas faz, mesmo já em atividade no carnaval há anos, o grupo não grava vídeos que não os de eventos que participa.

Devido às circunstâncias da pandemia, juntar todos virtualmente foi a saída para movimentar o bloco em julho. “Tudo começou no momento em que a gente se deu conta de que a música não ia voltar tão cedo”, explica o vocalista. “Não quisemos ter pressa, fizemos tudo com muita calma e por isso só está saindo agora, também porque descobrimos no meio do processo que demora editar um vídeo com 15 pessoas tocando”, brinca o artista.

O clipe finaliza com uma homenagem a Moraes Moreira e a frase "O amor vai vencer" no intuito de dizer que dias melhores virão. O grupo aproveitou também para apoiar algumas pautas que acreditam. Na descrição do vídeo, o Divinas deixou uma série de hashtags de assuntos que estão apoiando, desde causas sociais, passando por política, e para questões ambientais que estão em voga no Brasil atualmente.

Se não vai ter carnaval, vai ter Divinas Tetas?

A banda já pensa no futuro, apesar de ter a consciência de que só voltarão quando a situação estiver sob controle e as pessoas envolvidas estiverem 100% seguras. “No momento estamos debatendo o carnaval”, pontua Aloizio. Entre as opções estão um evento on-line juntando blocos do Brasil todo sem colocar ninguém em risco, ou até uma mudança de data. “ E se o carnaval do Rio for em junho, o de Recife em julho, o de Brasília em agosto. Ia ser literalmente carnaval o ano inteiro”, conjectura com otimismo o músico.

Contudo, enquanto a maior festa da cultura popular brasileira ainda está sendo discutida o Divinas quer manter a energia e preparar mais material para que as pessoas pulem o próprio carnaval dentro de casa. O grupo tem a intenção de lançar mais vídeos, apenas com alguns integrantes para que consigam fazer mais em menos tempo.

Por mais que tenham encontrado todas essas saídas, o Divinas Tetas não vê a hora de voltar aos palcos, tornar a ter contato com o público e poder fazer um carnaval. “Quando pudermos fazer tudo isso de novo vamos explodir de dentro para fora, todo mundo vai virar gliter e purpurina”, projeta Aloizio. No entanto, enquanto não podem jogar o corpo no mundo, o Divinas vai mostrando como é e sendo como pode.

Versão do bloco Divinas Tetas da canção Mistério do planeta dos Novos Baianos


*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação