Streaming

Warner Media anuncia HBO Max primeiro para a América Latina e revela novidades sobre séries

No primeiro evento da Warner Media na América Latina, foram mencionadas séries como 'Succession', 'Euphoria', 'House of Dragon', além do streaming HBO Max

Pedro Ibarra*
postado em 09/02/2021 17:02 / atualizado em 09/02/2021 17:54
Succession volta em 2021 tentando repetir o sucesso que levou a série a ganhar muitos prêmios n Globo de Ouro e Emmy -  (crédito: Frederic J. Brown/AFP)
Succession volta em 2021 tentando repetir o sucesso que levou a série a ganhar muitos prêmios n Globo de Ouro e Emmy - (crédito: Frederic J. Brown/AFP)

A Warner Media apresentou, nesta terça-feira (9/2), o primeiro evento do conglomerado para a imprensa da América Latina. O grupo, que engloba a Turner, HBO e Warner Bros., fez o Upfront, painel que mostrou novidades sobre as vias de entretenimento do grupo. Entre vários anúncios, o destaque ficou para a confirmação de que a América Latina será a primeira a receber a HBO Max fora dos Estados Unidos.

O evento foi iniciado com apresentações do conglomerado que atualmente é guarda-chuva para marcas como HBO, TNT e Space. Logo no começo, Tomás Yankelevich, que ocupa o cargo de Chief Content Officer e General Entertainment da Warner Media Latin America, avisou que a HBO Max será lançada ainda em 2021 na América Latina e que a região será a primeira a receber o streaming fora dos Estados Unidos. No entanto, ainda não há uma data exata para o lançamento, muito menos preço de planos para assinatura.

Foi explicado, por Flavia Vígio, Líder de Marketing ao Consumidor e Relações Públicas, também que a HBO Max pode não seguir o mesmo conceito dos EUA. Ainda não se sabe se os filmes que estrearão no cinema estarão simultaneamente no streaming. Ela confirmou que, a princípio, esta é uma saída da plataforma apenas para o ano de 2021 e somente nos Estados Unidos por enquanto.

A intenção do evento, por mais que tenha feito alguns anúncios importantes, foi apresentar a Warner Media como uma marca para a imprensa da América Latina e aos poucos associar os canais da Turner, HBO e Warner Bros. como uma coisa só para o público que consome os produtos.

HBO rouba a cena

Por mais que fosse um evento que englobasse todo conglomerado da Warner Media, as atenções se voltaram para as produções da HBO. Gustavo Grossman, Head de General Entertainment e Networks do grupo, anunciou o retorno de séries queridas do público ainda para 2021. A terceira temporada de Succession, quinta de Insecure e o terceiro ano da argentina Jardim de Bronze foram confirmadas, mas ainda sem data fechada.

As séries novas que foram anunciadas estavam disponíveis nos sites da HBO. Mare of Easttown, estrelada por Kate Winslet (Titanic) e com Evan Peters (American horror story) no elenco; The nevers, criada por Joss Whedon (Os vingadores) e estrelada por Laura Donnelly (Outlander); a produção argentina Entre hombres, dirigida por Pablo Fendrik de Jardim de bronze; e a original brasileira Área de serviço, uma comédia de humor ácido criada por Pedro Cardoso (A grande família) e a esposa e atriz Graziella Moretto.

Outra novidade está ligada a Game of Thrones. Além da confirmação de que o spin-off House of the dragon vem em 2022, a HBO também anunciou uma programação especial da série para 2021, afinal GoT faz 10 anos da estreia este ano.

Por fim, uma série que não foi tocada nos anúncios foi o fenômeno teen Euphoria. Contudo, em uma das ações da Upfront, os jornalistas poderiam tirar fotos com filtros da série e no final uma mensagem enigmática era deixada na tela. Nela estava a frase “Trouble don’t last always” que dá nome ao episódio especial da protagonista Rue, vivida por Zendaya, lançado em dezembro, levantando a possibilidade de serem todos nomes de episódios, alguns não lançados.

Saindo do âmbito das séries, mas ainda dentro das produções originais HBO, a marca anunciou o selo cinematográfico HBO Latin America, prometendo produções originais da casa principalmente dos polos de cinema da América Latina, como México, Brasil e Argentina. Também serão lançados filmes mais universais em língua inglesa, a primeira estreia é de um deles: Twist, estrelado por Michael Caine e Lena Headey.

Outras apostas da Warner Media

Nem só da HBO vive o conglomerado. Grossman afirmou que a Warner Media continuará investindo em outras frentes. Estão confirmadas as séries do Arrowverse, a serem exibidas na Warner Channel, assim como as novas temporadas de Brooklyn 99 e Rick and Morty.

Outro foco do grupo são os TNT Originals, filmes e séries originais da marca da AT&T que fizeram sucesso em 2020. Tomás Yankelevich comemorou o sucesso da primeira leva de produções, com foco em Fuga de Pretória, interpretado por Daniel Radcliffe. O longa ficou quatro semanas no topo das bilheterias mexicanas.

 

*Estagiária sob a supervisão de Roberta Pinheiro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação