Cinema

Com redenção da heroína, Disney lança trailler de 'Cruela'

Divulgado o primeiro trailer do live action que conta a história da vilã dos 101 Dálmatas, cheio de spoilers sobre a estratégia para conquistar os fãs de histórias sombrias

Jéssica Gotlib
postado em 17/02/2021 13:31
Em um minuto e meio, trailer mostra arco da personagem que passa de uma solitária jovem Estelle à pérfida Cruella -  (crédito: Reprodução/Twitter/Disney)
Em um minuto e meio, trailer mostra arco da personagem que passa de uma solitária jovem Estelle à pérfida Cruella - (crédito: Reprodução/Twitter/Disney)

Um pouco da Arlequina de Margot Robbie, um pouco da Bellatrix Lestrange de Helena Bonham Carter. Foi isso que entregou ao público o primeiro trailer do live action Cruella, da Disney, divulgado nesta quarta-feira (17/2). Se havia alguma dúvida sobre como seria a “redenção” da malvada, agora não existe mais.

Em pouco mais de um minuto e meio, o teaser mostrou o arco completo da personagem, vivida por Emma Stone: uma garota que não se encaixa no próprio meio acaba desenvolvendo uma maneira pouco usual de se sobressair. E a guinada tem até direito a entrada apoteótica.

“Um novo dia, traz novas oportunidades” é o “vocês não sabem o prazer que é estar de volta” que marca a morte da outsider Estella e o nascimento da poderosa, diabólica e odiadora de filhotes Cruella. A impressão dada é de que é que nem Luísa Mel pode com essa mulher.

É provável que o longa vá muito além de Malévola, não redimindo a personagem, mas justificando a sua loucura. Tudo isso parece ir na esteira do sucesso estrondoso do Coringa vivido por Joaquin Phoenix em 2019.

Se cumprir o que o clipe promete, o filme pode ser o mais DC Comics da história da Disney, que também é dona do selo Marvel. 

Assista ao trailer:

Estreia

Ainda não se sabe se a Disney lançará Cruella direto no streaming, como tem sido feito com algumas produções durante a pandemia, ou se ele poderá ser visto nas telas dos cinemas. Mas a estreia já tem data marcada: 28 de maio. A equipe técnica já é velha conhecida: produção executiva por Glen Close, a primeira dona da personagem; direção de Craig Gillespie; e roteiro comandado por Tony McNamara. Aguardemos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação