Lançamento

Autor de 'Hear me now', Bruno Martini lança álbum de estreia como DJ

Apesar de ser autor de vários sucessos, 'Original' é o álbum de estreia do DJ Bruno Martini

Isabela Berrogain*
postado em 13/03/2021 12:01 / atualizado em 13/03/2021 12:03
 (crédito: Seven Zee/Divulgação)
(crédito: Seven Zee/Divulgação)

Autor de Hear me now, um dos maiores sucessos da música eletrônica nacional, Bruno Martini lançou, nesta sexta-feira (12/3), Original. O álbum de estreia do DJ, inteiramente em inglês, conta com a participação de grandes nomes da música nacional e internacional ao longo de 17 faixas.

Apesar de possuir diversos sucessos nacionais e internacionais no repertório, Martini iniciou a carreira como DJ há menos de 5 anos. Em 2016, o artista produziu a primeira faixa no estilo eletrônico, Hear me now. Ao lado de Alok e Zeeba, a canção foi um sucesso e se consolidou como a música brasileira com mais reproduções na história do Spotify.

Em entrevista ao Correio, Martini relembra a importância da faixa para a música eletrônica nacional: “Hear me now foi uma quebra de paradigma total. Foi uma música feita em inglês, por brasileiros, eletrônica. Essa é a fórmula do fracasso, todo mundo falava isso antes. Mas ela estourou, virou a música [feita por brasileiros] com mais plays na história do Spotify”.



Após o lançamento de diversos singles, o artista conta que a ideia da construção de um álbum completo veio ao gravar algumas faixas ao lado de Timbaland, IZA e Luísa Sonza. “Depois que a gente gravou as músicas, eu comecei a desenvolver todo o projeto do álbum. Pensei ‘o que eu quero contar com o álbum?’ Eu quero mostrar para as pessoas quem sou eu, o que eu gosto de ouvir, o que eu gosto de fazer, quem são minhas referências, e acho que nada melhor que contar isso através do que eu sei fazer, que é a minha música”, revela.

Filho de Gino Martini, integrante do grupo italiano de grande sucesso Double You, o DJ conta que nunca dependeu da fama do pai para alcançar os próprios objetivos: “Ele [Gino Martini] me ensinou que eu tenho que conquistar minhas coisas. Ele me apoiava, obviamente, mas, ao mesmo tempo, ele falava ‘você tem que correr por você, você tem que fazer suas coisas, porque viver de música é isso. É um mundo muito difícil, a competitividade é muito alta, você não sabe o dia de amanhã, é um mundo que acaba sendo muito injusto também’. Então, desde pequeno, ele deixou muito claro isso, eu tive que aprender a correr atrás das minhas coisas”, afirma.


Colaborações

Com parcerias internacionais presentes no álbum, como Timbaland e Diarra Sylla, Martini é dono de uma carreira consolidada no exterior. Em 2020, o DJ chegou a fazer uma colaboração com a cantora Lady Gaga, ao produzir um remix da música 911. Já quando era parte da dupla College 11, da Disney, abriu shows de artistas como Selena Gomez e Demi Lovato.

Ain’t worried, parceria com Luísa e Diarra, é a primeira música de trabalho do álbum após o lançamento. O artista relembra que contactou Luísa pelo Instagram, sem mesmo conhecê-la, e que Diarra mandou um e-mail para a equipe dele. Martini afirma que todas as colaborações do álbum surgiram assim, de forma natural: “Todo o processo foi muito orgânico e foi muito bacana de fazer. Eu sou muito grato por todos os artistas terem topado entrar nessa comigo”.



Com o lançamento do álbum, o DJ espera abrir ainda mais portas na carreira profissional. “Futuramente, espero que eu consiga alcançar alguns outros sonhos e desejos que eu ainda tenho na minha vida. Mas posso te falar que, com o lançamento desse álbum, eu já sou um cara muito realizado”, Martini finaliza.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação