Justiça

Ex-cantor do K-pop Seungri é condenado à prisão por incitar prostituição

Em 2020, Seungri foi indiciado por acusações de organização de prostituição, além de aposta ilegal. O cantor foi considerado culpado de 9 acusações

Victória Olímpio
postado em 12/08/2021 10:24
 (crédito: Seungri/Instagram/Reprodução)
(crédito: Seungri/Instagram/Reprodução)

Lee Seung-hyun, ex-cantor de K-pop mais conhecido como Seungri, foi condenado a três anos de prisão por incitação à prostituição. Segundo a France Presse, a informação foi dada nesta quinta-feira (12/8), após decisão de um tribunal militar. O cantor, de 30 anos, foi considerado culpado de nove acusações.

O artista saiu do mundo do entretenimento após a notícia estourar em 2019 e se alistou ao Exército. Ele foi declarado culpado por organizar serviços sexuais para potenciais investidores. Seungri também foi culpado de organizar jogos de azar em cassinos de Las Vegas, envolvendo transações ilícitas de divisas.

"É difícil acreditar que o réu não estivesse a par dos pagamentos financeiros feitos às mulheres em troca de serviços de caráter sexual. Parece que realizou um serviço de prostituição sexual sistemático", disse o juiz Hwang Min-je, ainda de acordo com a agência.

Seungri foi condenado a pagar multa de US$ 1 milhão, a título de restituição. O artista também renunciou ao cargo de diretor-executivo da agência em que trabalhava. Ele também enfrentou acusações de promoção de jogo clandestino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação