EXTORSÃO

Britney Spears diz que o pai pede US$ 2 milhões para deixar tutela

Cantora revela à Justiça que Jamie Spears tenta barganhar a renúncia dele pela tutela da filha. Ela o acusa de exploração pessoal e profissional

Talita de Souza
postado em 01/09/2021 16:39 / atualizado em 01/09/2021 16:39
 (crédito: EELIVE/Reprodução)
(crédito: EELIVE/Reprodução)

Em mais um capítulo do embate judicial entre Britney Spears e o pai, Jamie Spears, em busca da independência pessoal e profissional da cantora pop, Jamie tenta extorquir a filha para renunciar à sua tutela. Britney revelou à Justiça que o homem pede cerca de US$ 2 milhões para finalmente devolver o controle da vida da artista. As informações são do site estadunidense TMZ.

De acordo com a equipe jurídica de Britney, o valor seria para pagar os advogados de Jamie, assim como as dívidas que ele tem com o ex-gerente de negócios Tri Star Sports & Entertainment Group, que gerenciava a carreira de Britney.

Em 12 de agosto, Jamie anunciou à Justiça que não seria mais o tutor legal da filha e que trabalharia com o tribunal para a transição da tutela para outra pessoa. Para o advogado da cantora, Mathew Rosengart, a tentativa de extorsão será frustrada. “Britney não será intimidada ou extorquida por seu pai. O Sr. Spears não tem o direito de tentar manter sua filha como refém estabelecendo os termos de sua remoção”, afirma Mathew.

Ele completa: “Se ama sua filha, o Sr. Spears deveria renunciar agora, hoje, antes de ser removido judicialmente. Seria a coisa certa e decente a fazer”. O advogado ainda afirma que “o mundo ouviu o testemunho corajoso” de Britney e que todos entendem que a quebra da tutela é importante para o bem-estar da artista.

A corrida judicial familiar se tornou pública em 23 de junho, quando Britney Spears veio a público, pela primeira vez, para falar sobre uma "exploração" que vive há 12 anos. De acordo com ela, o pai e a família sempre mantiveram restrições pessoais e excesso de trabalho. Relatos como ser dopada com lítio, ser obrigada a realizar turnê e também ser obrigada a utilizar DIU para não engravidar, sendo proibida de retirar, são apenas algumas das restrições informadas por Britney.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação