TRAGÉDIA

Avião que levava Marília Mendonça teria feito pouso forçado, diz polícia

A cantora e outras quatro pessoas da equipe estavam no acidente da tarde desta sexta-feira (5/11), em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce

Deborah Lima - Estado de Minas
postado em 05/11/2021 19:32 / atualizado em 05/11/2021 19:32
Além da cantora, quem também estava no voo era o tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, que a acompanhava na maioria das viagens de avião por todo o país -  (crédito: CBMMG/Divulgação)
Além da cantora, quem também estava no voo era o tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, que a acompanhava na maioria das viagens de avião por todo o país - (crédito: CBMMG/Divulgação)

O piloto que comandava o avião que levava a cantora Marília Mendonça para Caratinga, no Vale do Rio Doce, teria tentado fazer um pouso forçado. O avião colidiu com as pedras da cachoeira e todos os cinco tripulantes morreram no local.

“Infelizmente, essa aeronave, quando estava próxima do aeroporto, teve dificuldade para aterrissar e tentou um pouso forçado”, informou o capitão Jefferson Luiz Ribeiro, chefe da comunicação da Polícia Militar na cidade.

Os nomes do piloto e do copiloto do avião não foram divulgados. Além da cantora, quem também estava no voo era o tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, que a acompanhava na maioria das viagens de avião por todo o país.

Outra vítima foi o produtor Henrique Ribeiro, também conhecido como Henrique Bahia, que foi também produtor do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho de 2015.

“O resgate é muito difícil em função do local em que a aeronave se encontra, um local de muitas pedras, muita água, inclusive correndo o risco da aeronave descer mais por conta da correnteza”, acrescentou o militar.

Leia mais: Confira imagens do avião de Marília Mendonça que caiu em região de MG

Corpo de Bombeiros

O porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, informou que a corporação recebeu o chamado nesta sexta-feira (05/11), por volta das 15h30. Os corpos foram removidos pela corporação já em óbito.

“Assim que as equipes chegaram, iniciaram os trabalhos de desencarceramento e de acesso forçado e quando adentraram no interior da aeronave verificaram existência de alguns óbitos, incluindo o óbito da cantora Marília Mendonça, que faria um show hoje na parte da noite na cidade de Caratinga”, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação