Free Britney

Juíza anula tutela e Britney Spears é oficialmente uma mulher livre

A vida profissional e pessoal da cantora estava sendo comandada pelo pai e por advogados desde 2008

Pedro Grigori
postado em 12/11/2021 19:45 / atualizado em 12/11/2021 19:58
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Agora é oficial. Britney Spears, de 39 anos, voltou a ser uma pessoa livre. A princesa do pop tem agora os mesmos direitos fundamentais que todos os cidadãos dos Estados Unidos. Em audiência no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, nesta sexta-feira (12/11), a juíza Brenda Penny, responsável pelo caso, anulou a tutela que Britney estava sendo submetida desde 2008.

Em setembro, a juíza Brenda já havia retirado o pai da cantora, Jamie Spears, da tutela, que agora foi encerrada. Britney sai vitoriosa de uma trajetória cruel que teve de percorrer para recuperar a independência, após viver momentos cruéis de privação de liberdade e desejos.

A corrida judicial familiar se tornou pública em 23 de junho deste ano, quando Britney Spears veio à público, pela primeira vez, para falar sobre uma "exploração" que vive há quase 13 anos. De acordo com ela, o pai e a família sempre mantiveram restrições pessoais e excesso de trabalho. Britney não podia dirigir, não podia votar e precisava de autorização para gastar o próprio dinheiro ou entrar em relacionamentos amorosos. 

A cantora relatou que era dopada com lítio, disse ser obrigada a realizar turnê e também ser obrigada a utilizar DIU para não engravidar. 

Agora livre, Britney deve cuidar da vida pessoal e retomar a carreira de cantora. De acordo com o site TMZ, Britney tem planos de voltar aos palcos. De acordo com o site, um dos desejos que a estrela mais quer realizar é o de voltar a fazer aulas de dança. 


Fãs comemoram

A liberdade de Britney Spears é o assunto mais falado do mundo no Twitter. Os fãs da diva pop, que foram responsáveis por levar o caso a publico, comemoraram a liberdade da cantora pelas redes sociais e em uma manifestação em frente ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação