DESPEDIDAS

Maiara compartilha vídeo de criação de música com Marília Mendonça

A cantora, que faleceu em 5 de novembro, aparece no registro dando pitacos e ajudando a amiga Maraísa a achar a nota no violão

Talita de Souza
postado em 16/11/2021 19:05
No vídeo compartilhado por Maiara, Marília dá pitacos, sugere mudanças no tom da música e arranca risos de Maraísa -  (crédito: Instagram/Reprodução)
No vídeo compartilhado por Maiara, Marília dá pitacos, sugere mudanças no tom da música e arranca risos de Maraísa - (crédito: Instagram/Reprodução)

A cantora Maiara, da dupla com Maraísa, fez mais uma homenagem à amiga Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo em 5 de novembro, na cidade de Caratinga (MG). Nesta segunda-feira (15/11), a artista mostrou como era o momento de composição musical de Marília e das irmãs. Em uma postagem, ela publicou cinco vídeos que mostram uma parte do processo de criação da canção Presepada.

Nos registros, Marília canta parte da letra, que já está pronta, e Maraísa toca o violão. Elas cantam e encaixam os trechos da música na melodia. “E agora?”, pergunta Marília para Maraísa logo após cantar uma estrofe. Em seguida, sem falar uma com a outra, as duas começam a cantar o refrão.

Em todos os trechos postados, Marília dá pitacos sobre a música e orienta a amiga sobre quais notas usar nas viradas da canção. “Tem que ser em MI, se não vai ficar muito baixo”, sugere sobre o tom a ser escolhido. Em seguida, ela encena como seria se a música fosse “gritada” e arranca risos da amiga. No último trecho, Marília toca para mostrar o ritmo para Maraísa.

Assista:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maiara (@maiara)

O clipe da música foi lançado em 22 de outubro e faz parte do projeto Patroas, um EP feito por Marília Mendonça, Maiara e Maraísa com gravações inéditas. No Youtube, o vídeo já tem mais de 12,5 milhões de visualizações.

Desde o falecimento da cantora, a dupla, que era cumplice de Marília nos palcos e na vida pessoal, tem postado fotos e vídeos de momentos que passaram juntas. Além disso, as irmãs assumiram a agenda de shows da cantora. Na madrugada desta segunda-feira (15/11), elas se apresentaram em Lorena (SP), show que era de Marília.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação