Polêmica

Artistas defendem Ivete Sangalo após ataques de Bolsonaro: "Ela me representa"

Felipe Neto, Fernanda Abreu e Ingrid Guimarães foram alguns dos nomes que saíram em defesa da cantora

Camilla Germano
postado em 06/01/2022 18:37 / atualizado em 06/01/2022 19:02
 (crédito: Reprodu??o/Instagram)
(crédito: Reprodu??o/Instagram)

E a polêmica envolvendo a cantora Ivete Sangalo e o incentivo a críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em um de seus shows ganhou mais um capítulo. Dessa vez, artistas e atores saíram em defesa de Ivete, apoiando seu posicionamento. 

Para quem não se lembra, no dia 29 de dezembro, durante um show na cidade de Natal (RN), alguns fãs começaram a gritar "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*" que foi incentivado pela artista. "Não ouvi", a cantora disse quando o público começou a gritar. Ela prosseguiu ainda dizendo que "ele [Bolsonaro] vai acabar escutando de tão alto que foi".

A atitude chegou a ser duramente criticada por apoiadores do presidente, por Mario Frias — que comanda a Secretaria Especial da Cultura do Governo Bolsonaro desde junho de 2020 — e até mesmo por um radialista de uma Rádio de Natal.

Além deles, Bolsonaro também se pronunciou sobre o assunto se limitando a dizer que "ela [Ivete] está chateada, o José de Abreu está chateado, porque acabou aquela 'teta' deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão", disse ele em coletiva de imprensa. 

As informações da Lei Rouanet podem ser conferidas no site da Versalic e são de domínio público. No site, não há registro de proposta ativa da artista. Apoio de colegas

Após a repercussão, muitas celebridades resolveram se pronunciar apoiando a atitude de Ivete no show e a defendendo das acusações do presidente Bolsonaro. 

A cantora Fernanda Abreu disse que "Ivete me representa". A atriz Ingrid Guimarães disse: "Bossal. Até parece que Ivete precisa de lei. Esse é o sonho dele: que a gente precise dele para alguma coisa", afirmou ela. A cantora Luísa Sonza também se manifestou: "Nossa, exatamente. Ridículo". 

O youtuber Felipe Neto também não deixou de dar sua opinião sobre o assunto. Em vídeo no Instagram, ele chegou a dizer que o posicionamento de Ivete contra o presidente o deixou muito feliz: "Vim aqui explicar para vocês que Ivete Sangalo, em toda a sua carreira nunca recebeu um centavo da Lei Rouanet, só para deixar claro porque eles trabalham com a fake news", disse ele. 

Confira também outras mensagens em defesa da cantora: 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação