Música

A banda Rock Beats se apresenta em Brasília neste sábado

O grupo de pop rock decolou após começar a fazer lives no ano de 2020, durante o período pandêmico. Eles voltaram a fazer shows presenciais em setembro de 2021.

Correio Braziliense
postado em 09/03/2022 19:33
 (crédito:  Henrique Francois)
(crédito: Henrique Francois)

A banda local Rock Beats se apresentará em Brasília neste sábado (12/3). O grupo retorna a fazer shows presenciais após ficar dois anos sem subir aos palcos na capital federal, eles serão uma das atrações do evento Rock in Quadradim.

A Rock Beats é integrada pela vocalista Daniela Firme, o guitarrista Bruno Albuquerque, o baixista Alexandre Macarrão e o baterista Kaka Barros. Os músicos começaram a ganhar notoriedade na pandemia, por meio de lives, tornando-se verdadeiros fenômenos do pop rock nacional.

Na era dos shows virtuais, o grupo produziu 30 lives nos anos de 2020 e 2021. Eles acumulam mais de 33 milhões de visualizações totais, e 113 mil inscritos no YouTube, fora os 58 mil seguidores no Instagram. A dedicação da banda os colocou 11 vezes nos trending topics da plataforma de vídeos, superando números de grandes nomes da música brasileira.

Brasília, entretanto, não é o primeiro destino da banda após a liberação de eventos com público limitado. Em setembro de 2021, os artistas deram início a primeira turnê, fazendo a esperada estreia em Belo Horizonte, se apresentando para mais de 300 pessoas, lotação máxima naquele determinado período pandêmico. Ainda no ano passado, a Rock Beats visitou os estados de São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As conquistas dos integrantes não param por aí, Daniela Firme teve a honra de receber a Medalha Mérito GDF-Economia, do Governo do Distrito Federal, a mais alta condecoração da Secretaria de Estado de Economia do DF. A mesma é entregue como reconhecimento à sociedade civil e servidores por méritos e excepcionais serviços prestados para o desenvolvimento e fortalecimento da economia do Distrito Federal e regiões.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação