Literatura

George R.R. Martin divulga ilustrações de ‘The rise of the dragon’

‘The rise of the dragon’ deve ser lançado ainda em 2022 e será um registro "enciclopédico" do reinado de Argon Targaryen

Correio Braziliense
postado em 23/03/2022 10:50 / atualizado em 23/03/2022 11:02
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

George R.R. Martin divulgou em seu site oficial, na segunda-feira (21/3), as capas e ilustrações de The rise of the dragon, aguardado livro da saga As crônicas de gelo e fogo, que originou a série de sucesso da HBO, Game of thrones.

Segundo o autor, a obra vai detalhar o reinado de Argon Targaryen, período que já foi retratado superficialmente em Fogo e sangue. Enquanto o título de 2018 retrata o registro dos Meistres da época, The rise of the dragon será mais “enciclopédico”. O livro é co-escrito com Elio M. García e Linda Antonsson e deve ser lançado em outubro de 2022 nos Estados Unidos e Reino Unido, ainda sem data definida no Brasil.

Fogo e sangue será adaptado pela HBO, sendo o primeiro spin-off de Game of thrones, e tem estreia prevista ainda em 2022. A história, desta vez, é situada 200 anos antes dos eventos da série original e focada na Casa Targaryen e seus dragões. Entre os atores confirmados da série estão Matt Smith, Rhys Ifans e Olivia Cooke.

Martin segue escrevendo Os ventos de inverno, o aguardado sexto volume de As crônicas de gelo e fogo, que serviram de base para as oito temporadas da série vencedora de 59 Emmys.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação