televisão

Estreia a série "As Máquinas que Mudaram o Mundo: Porções de História"

Atração relembra histórias e revela aspectos desconhecidos dos principais inovadores e marcas que ajudaram no desenvolvimento dos Estados Unidos e do mundo

Correio Braziliense
postado em 24/03/2022 13:33 / atualizado em 24/03/2022 13:35
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Estreia na próxima segunda-feira (28/3), às 23h, no canal History, a série documental As Máquinas Que Mudaram o Mundo: Porções de História, que relembra rapidamente a história dos principais inovadores e de suas marcas por trás das máquinas que moldaram os Estados Unidos e influenciaram o mundo todo, desde seu início até os dias atuais. Em episódios de meia hora, apresenta a importância de nomes icônicos como Chevrolet, Boeing e Harley Davidson, no desenvolvimento do país.

A produção traz informações e curiosidades pouco conhecidas sobre as inovações a partir do século 19 e que se tornaram referência mundial. 

No primeiro episódio, As guerras dos automóveis, o caminho para o sucesso de um dos maiores nomes da indústria automobilística foi cheio de reviravoltas e escândalos. O que começou como uma grande ideia do magnata da empresa de transportes se transformou em um sonho de carros esportivos, SUVs gigantes e veículos híbridos.

No segundo, Uma marca que fez história, a empresa automobilística que Henry Ford fundou em Michigan em 1903 mudou o rumo da história. Esta marca tornou-se uma das mais icônicas do mundo e até estrelas de Hollywood ajudaram a vender seus produtos. Ainda, como alguém transformou um dos carros Ford em um veículo voador.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE