Curso

Galeria Pé vermelho abre inscrição para curso de arte contemporânea

‘Arte contemporânea — uma introdução breve, mas geral’, com o curador Agnaldo Faria, acontecerá às quartas-feiras, a partir de 30 de março

Correio Braziliense
postado em 24/03/2022 16:36 / atualizado em 24/03/2022 16:37
Agnaldo Faria será responsável pelo curso -  (crédito: Material de divulgação)
Agnaldo Faria será responsável pelo curso - (crédito: Material de divulgação)

Estão abertas as inscrições para o curso Arte contemporânea — uma introdução breve, mas geral, com o curador e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Agnaldo Farias. As aulas, que serão realizadas on-line, estão sendo ofertadas pela Pé vermelho — espaço contemporâneo, galeria em Planaltina.

O curso é voltado para quem tem alguma familiaridade com o universo das artes visuais e àqueles que desejam iniciar os estudos sobre o assunto. Serão oito encontros, às quartas, entre 19h30 e 21h, a partir de 30 de março, e será emitido certificado de conclusão. A inscrição é feita pela plataforma Sympla e tem a taxa de R$ 450. Vagas gratuitas limitadas também serão disponibilizadas, destinadas aos participantes impossibilitados de pagar.

Para solicitar as bolsas de estudos, os interessados devem preencher um formulário. Serão priorizadas pessoas trans, negras, de origem periférica e situadas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O curso vai abordar temas e artistas fundamentais da arte contemporânea, passando pelas múltiplas linguagens além das artes visuais, como cinema, arquitetura, dança, design e literatura.

Serviço
Arte Contemporânea – Uma introdução breve, mas geral, a partir de 30 de março, às quartas, de 19h30 às 21h, on-line

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação