SISTEMA DE SAÚDE

Em Paris, Felipe Neto fica doente e enaltece o SUS: ‘Valorizem o Brasil’

O youtuber usou as redes sociais para expressar indignação com o sistema de saúde público e privado de Londres, Paris e EUA depois de ter passado a noite com febre e dores

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 19:48
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Felipe Neto usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (8/4) para reclamar do sistema público e privado de saúde na Europa. O youtuber está em Paris e ficou doente. Inicialmente, ele suspeitava que estava contaminado com a covid-19, já que uma das amigas dele que está com ele testou positivo, mas o exame do empresário deu negativo. 

“Não estou melhor. Torçam por mim”, pediu o youtuber por meio do Instagram. Felipe Neto afirmou que está tentando um voo privado para voltar ao Brasil e conseguir se tratar. “A situação aqui na França é uma lástima. Os hospitais privados são ruins, os públicos você fica horas e horas para fazer uma consulta simples. Os remédios disponíveis são péssimos, até dipirona é proibida aqui”, reclamou.

A suspeita agora é que Felipe Neto está com influenza, mas não há confirmação. “Estamos com a suspeita de que eu peguei influenza, não covid. Mas nesse país, com esse sistema de saúde, vai ser impossível descobrir”, lamentou. “Eu e Bruno [Correa] continuamos dando negativo para covid. A Sam [Samanta Lima] continua dando positivo, mas agora está quase sem sintoma, só com tosse. A única forma de voltarmos ao Brasil é com voo privado, jamais deixaria a Sam aqui. Estou tentando um”, afirmou o empresário.

Mais cedo nesta sexta-feira, Felipe Neto já tinha falado sobre como está se sentindo. Ele disse que passou a pior noite da vida depois de ter febre altíssima, muito calafrio, dor no corpo e de cabeça. Diante das dificuldades que tem enfrentado para conseguir tratamento e diagnóstico correto, Felipe aproveitou para exaltar o sistema público de saúde no Brasil. “Já precisei de médico nos EUA e agora em Paris. E vi de perto a desgraça de precisar de atendimento em Londres. Valorizem o Brasil”, finalizou.

Stories do Felipe Neto sobre o sistema de saúde na Europa
Stories do Felipe Neto sobre o sistema de saúde na Europa (foto: Reprodução/Instagram)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação