Festival

Festival de Finos Filmes abre inscrição para curtas-metragens

Submissão de filmes de até 20 minutos, mesclando cinema e política, vai até dia 2 de maio. Segundo diretor do festival, curtas-metragens são termômetros das pautas que mobilizam o país

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 16:43 / atualizado em 11/04/2022 16:44
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

A nona edição do Festival de Finos Filmes, que ocorre em setembro em São Paulo, abre inscrições para filmes de até 20 minutos, produzidos a partir de 2020. Até dia 2 de maio, realizadores nacionais poderão submeter curtas-metragens que entrelaçam cinema e política no site oficial da exibição.

Felipe Poroger, diretor do evento, aponta a importância da mostra para o contexto eleitoral do ano de 2022. “Nesse ano decisivo para o país, reforçaremos o Finos Filmes como uma arena de debates que entrelaça cinema e política. Os curtas nacionais têm servido, há anos, como termômetro das pautas e urgências de parcelas da sociedade. Ajudar a dar espaço e reverberação para essas vozes é um compromisso do festival”, diz, em nota à imprensa.

A exibição, que em anos anteriores contou com a presença de nomes como Fernando Haddad, Lázaro Ramos, Linn da Quebrada e Antônio Pitanga nas mesas redondas da programação, ocorre entre 1º e 4 de setembro.

 

Serviço
Inscrições para o 9º Festival de Finos Filme, até dia 2 de maio, no site oficial da mostra

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação