Festa junina

São João do Guará anuncia sua volta esse ano

O festejo vai matar a saudade do público após dois anos de espera, com uma estrutura grandiosa e atrações inéditas

Mariana Saraiva*
postado em 22/04/2022 17:04 / atualizado em 22/04/2022 17:04
 (crédito: Conteúdo de Divulgação)
(crédito: Conteúdo de Divulgação)

O tradicional São João do Guará anuncia sua volta nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho. Após ficar dois anos sem ocorrer por conta da pandemia, a festa vai matar a saudade do público e pretende reunir cerca de 10 mil pessoas a cada dia do evento em um espaço de cerca de 2 mil metros quadrados na EQ 19/34, no Guará II.

O evento vai contar com uma estrutura grandiosa e, nesta edição, estão previstas atrações como parque de diversões, quadrilhas juninas e bandas locais, muito forró pé de serra e xote nos quatro dias, tudo isso cercado por diversas barraquinhas de comidas típicas. O cenário promete resgatar a memória nordestina, com bonecos gigantes de Maria bonita e Lampião.

A organizadora do evento Mayara Franco fala que o público está ansioso para a volta da festa. “Antes da pandemia, o evento já era um sucesso. Agora, com público doido para matar a saudade, queremos preparar um dos melhores São João, se não, o melhor até hoje” afirma ao Correio.

Depois de dois anos de espera, o evento garante compensar toda a espera de forma segura, com responsabilidade e compreensão, para receber famílias e pessoas de todas as idades.

O projeto começou em 2016 e em sua primeira edição recebeu cerca de 12 mil pessoas durante os dias de festa. O evento foi idealizado para levar cultura e animação de qualidade no mês junino e requer mais de seis meses de trabalho árduo de várias pessoas.

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação