Cultura Carioca

Terminam as gravações de "How To Be a Carioca", série original do Star+

Produção com Douglas Silva, do BBB 22, tem previsão de estreia para 2023 na plataforma de streaming. Seu Jorge e Malu Mader também estão na série, que é dirigida por Carlos Saldanha

Correio Braziliense
postado em 28/04/2022 15:57 / atualizado em 28/04/2022 16:01
Cena da série How To Be a Carioca -  (crédito:  Rachel Tanugi Ribas/Divulgação)
Cena da série How To Be a Carioca - (crédito: Rachel Tanugi Ribas/Divulgação)

O Star+ acabou de anunciar a finalização das gravações da série de comédia How to be a carioca, dirigida por Carlos Saldanha. Com a atuação de Douglas Silva, do BBB 22, e Seu Jorge, de Irmandade, a série chega à plataforma de streaming em 2023.

Com muito humor e carinho, How to be a carioca retrata o bom e velho jeitinho carioca numa espécie de manual de sobrevivência na cidade do Rio de Janeiro. A cada episódio, um estrangeiro tenta se adaptar aos costumes e à cultura local, vivendo uma verdadeira aventura no processo. O conteúdo, produzido pela Star Original Productions e realizado pela Moovie, consiste em seis episódios, com duração de 40 minutos cada.

Baseada no best-seller de mesmo nome, a série é co-criação e direção de nomes ilustres do cinema: ao lado de Saldanha (Rio, A era do gelo, O touro Ferdinando), trabalhou Joana Mariani (O cheiro do ralo, Todas as canções de amor), Diogo Dahl (Novo mundo) e René Sampaio (Impuros, Eduardo e Mônica). No roteiro, Rodrigo Nogueira, Sabrina Rosa e Felipe Scholl.

O elenco está cheio de talentos nacionais e internacionais. Entre os brasileiros, estão Seu Jorge (Francisco), Malu Mader (Solange), Douglas Silva (Luiz Henrique), Raquel Villar (Renata), Débora Nascimento (Soraya), Nego Ney (Silvio), Mart’nália (Xerxes) e Danilo Ferreira (Estácio). No elenco internacional estão as atrizes argentinas Veronica Llinas (Irene), Andrea Frigerio (Graciela), o ator alemão Peter Ketnath (Mathias), o ator sírio Ahmad Kontar (Nabil), a atriz israelense Swell Ariel (Laila), e os atores angolanos Heloísa Jorge (Karima) e Lelis Twevekamba (Agostinho), entre outros.

  • Cena da série 'How To Be a Carioca' Rachel Tanugi Ribas /Divulgação
  • Cena da série 'How To Be a Carioca' Rachel Tanugi Ribas/Divulgação
  • Cena da série 'How To Be a Carioca' Rachel Tanugi Ribas/Divulgação
  • Cena da série 'How To Be a Carioca' Rachel Tanugi Ribas/Divulgação

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação