Dia mundial de Star wars

Feliz 4 de maio! Saiba o que esperar do universo de ‘Star wars’ para 2022

O Correio lista os principais lançamentos do ano e o que se sabe das produções futuras anunciadas até agora

Ândrea Malcher*
postado em 04/05/2022 17:49 / atualizado em 04/05/2022 17:50
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

Anualmente, o dia 4 de maio celebra o Dia mundial de Star wars, obra prima do diretor George Lucas. A data foi escolhida pelos fãs da saga da família Skywalker pelo trocadilho entre a data e o bordão “que a força esteja com você” (May the 4th/force be with you, que 4 de maio/a força esteja com você, em português) e, em 2019, foi oficializada como feriado oficial no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Em 2022, a Disney, estúdio que detém os direitos da franquia atualmente, presenteou o público com um novo trailer de Obi-Wan Kenobi, que estreia no dia 27 de maio na Disney+, trazendo uma importante porção da história até então não abordada: os 10 anos seguintes a queda de Anakin Skywalker, retratado no Episódio III — a vingança dos sith.

Em comemoração ao dia, o Correio lista os demais títulos da aventura espacial esperados para 2022 e o que se sabe sobre as produções até o momento.

Star Wars: The bad batch - segunda temporada
É esperado que a animação retorne para uma segunda temporada, continuando a busca do pelotão Clone Force 99 por propósito nos primórdios do Império. Mais revelações da real natureza da Omega e suas conexões com os experimentos de clonagem do Imperador Palpatine são aguardados no segundo ano da série.

Star Wars: Andor
O rebelde Cassian Andor, interpretado por Diego Luna e apresentado no filme Rogue one, ganhou uma série própria com estreia prevista para o verão do hemisfério norte (entre junho e setembro). Andor abordará as missões anteriores aos acontecimentos do longa de Cassian e os rebeldes e contará com o retorno dos personagens Saw Gerrera (Forest Whitaker), Mon Mothma (Genevieve O'Reilly) e K-2SO (Alan Tudyk). A Disney descreveu a produção como um "excitante thriller de espiões”. O ator Stellan Skarsgard, que está no elenco, revelou que a Disney talvez já esteja planejando uma segunda temporada.

Mandalorian - 3ª temporada
A terceira temporada da primeira série live-action do universo de Star wars volta em 2022, após um ano de atraso causado pela pandemia da covid-19, que retardou as filmagens dos episódios. Din Djarin volta para lidar com as consequências da segunda temporada e as responsabilidades advindas de empunhar o sabre negro.

Outros títulos também seguem em diferentes estágios de desenvolvimento, como a série da jedi Ashoka, vivida por Rosario Dawson, que entrou em produção em abril e deve ter a história situada no mesmo período que Mandalorian. Hayden Christensen retorna como o ex-mestre da personagem, Anakin Skywalker/Darth Vader, mas ainda não se sabe se ele será um fantasma da força ou se aparecerá em flashbacks.

Em pré-produção, estão a série live-action Star wars: the acolyte, situada na era da Alta República, cerca de 350 anos antes da trilogia prelúdio de filmes (os Episódios I, II e III), e Star wars: Lando, que serviria como uma continuação do filme Han Solo: Uma História Star Wars. Pouco se sabe sobre o projeto, que deve contar com Donald Glover reprisando o papel de Lando Calrissian.

Vale mencionar, também, que ainda não há nenhuma confirmação de um segundo ano de O livro de Boba Fett, série que acompanha o caçador de recompensas do título.

No quesito filmes, a Disney anunciou oficialmente planos para filmes dirigidos por Taika Waititi, Patty Jenkins, Rian Johnson e Kevin Feige, mas pouco se sabe sobre em que estágio os longas estão atualmente. No entanto, a Disney anunciou 22 de dezembro de 2023, 19 de dezembro de 2025 e 17 de dezembro de 2027 como datas de estreia de futuros títulos, sem discriminar quais seriam.

 

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação