Estados Unidos

Miley Cyrus, Olivia Rodrigo e mais assinam lista contra lei antiaborto

Mais de 150 artistas assinaram uma carta contra a derrubada da lei almejada pela Suprema Corte dos Estados Unidos

Muka Oliveira - Uai
postado em 13/05/2022 23:31 / atualizado em 13/05/2022 23:48
 (crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)
(crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)

As principais artistas jovens da atualidade dos Estados Unidos, estão se unindo contra uma possível lei antiaborto que pode voltar ao país em breve. De acordo com documentos vazados no início deste mês, a Suprema Corte americana pretende derrubar a lei que garante a legalidade do aborto no país de Joe Biden, já nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (13/05), mais de 150 artistas assinaram uma página inteira do conceituado jornal The New York Times para a campanha #BansOffOurBodies, que vem ganhando cada vez mais espaço para os debates no país.

Em sua manchete, o jornal denuncia as intenções da Suprema Corte de retirar a lei que torna o aborto legal no país, a fim de chamar atenção do povo americano sobre o tema.

“A Suprema Corte está planejando derrubar Roe v. Wade, tirando o direito constitucional ao aborto. Nosso poder de planejar nosso próprio futuro e controlar nosso próprio corpo depende de nossa capacidade de acessar cuidados de saúde sexual e reprodutiva, incluindo o aborto”, aponta o The New York Times.

Entre os artistas que assinaram a denúncia, estão nomes como Billie Eilish, Camila Cabello, Demi Lovato, Dove Cameron, Hailee Steinfeld, Halsey, Hayley Kiyoko, Lauren Jauregui, Megan Thee Stallion, Meghan Trainor, Melanie Martinez, Miley Cyrus, Noah Cyrus, Olivia Rodrigo, Paramore, Phoebe Bridgers, Rina Sawayama, Selena Gomez, Shawn Mendes, Tate McRae, Tinashe, e mais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação