Polêmica

Samantha Schmütz critica Juliette e causa polêmica: "Ela é artista?"

A humorista comentou uma publicação no instagram e alfinetou a ex-BBB: "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?"

Aline Brito
postado em 16/05/2022 21:00 / atualizado em 16/05/2022 22:02
Mesmo recebendo apoio, o comentário de Samantha parece ter magoado Juliette, que decidiu parar de seguir a humorista nas redes -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Mesmo recebendo apoio, o comentário de Samantha parece ter magoado Juliette, que decidiu parar de seguir a humorista nas redes - (crédito: Reprodução/Instagram)

Sem papas na língua — nem freio nos dedos —, Samantha Schmütz, mais uma vez, movimenta a web com suas críticas. A humorista se tornou um dos assunto mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (16/5) após comentar uma publicação no Instagram, em que Juliette se denomina artista e diz que a classe tem obrigação de se posicionar em assuntos importantes e de interesse da população. “Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?”, alfinetou.

O comentário, que foi apagado depois de ganhar repercussão, foi suficiente para ex-BBBs, atores e outros famosos da classe artística se posicionarem em apoio à Juliette. “Até parece a suposta elite intelectual alternativa de palavreado requintado dizendo que eu nem deveria ser chamado de poeta”, comentou o poeta Bráulio Bessa, no Twitter.

A humorista comentou uma publicação no instagram e alfinetou a ex-BBB
A humorista comentou uma publicação no instagram e alfinetou a ex-BBB (foto: Reprodução/Instagram)

“Seja 'ex bbb' ou não, somos mais que um rótulo. Apenas respeite. E como dizia Clarice, a arte não é liberdade; é libertação. Na dúvida? Escolha ser livre”, escreveu Vyni, participante do BBB22. “O Brasil respira arte, o nordeste respira arte. Ser ex-BBB não pode ser parâmetro para desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes do programa. Se inventar e se reinventar é pura arte”, opinou Lumena, participante do BBB21 e colega de edição de Juliette.

Internautas reagem, Juliette dá unfollow e Samantha debocha

Os internautas, seja no Twitter ou no Instagram, reagiram ao comentário de Samantha e saíram em defesa de Juliette. “Gente eu sei que Samantha nunca gostou de Juliette, ela nunca foi fã de Juliette e pronto e acabou [...] Juliette é artista sim, Gil (do Vigor) é artista, Ker (Kerline) é artista, Jessi é artista, todes são artistas que fazem muito do seu trabalho”, comentou um usuário do Twitter.

“A Samantha, que nunca fez nada muito relevante, o auge foi o Juninho Play no finado Zorra, solta veneno atrás de veneno contra boas artistas desse país. Sofre demais quem não tem muito talento. O destino é o ostracismo completo”, escreveu outro twitteiro.

Mesmo recebendo apoio, o comentário de Samantha parece ter magoado Juliette. Após a “bomba” explodir na internet e o nome de ambas ir parar nos assuntos mais comentados do Twitter, Juliette decidiu parar de seguir a humorista nas redes sociais. Mas Samantha não parece ter se importado com toda a repercussão negativa, no final da tarde desta segunda-feira (16/5), ela postou uma selfie no Instagram, fazendo biquinho dentro de um avião e escreveu: “Indo encontrar arte em…”.

Samantha não parece ter se importado com toda a repercussão negativa
Samantha não parece ter se importado com toda a repercussão negativa (foto: Reprodução/Instagram)

Samantha já sofreu crítica semelhante

Com toda a polêmica gerada pelo comentário de Samantha, os internautas relembraram o episódio em que a humorista, famosa pelo papel de Juninho Play no programa Vai que Cola, foi criticada pelo ator Miguel Falabella.

O caso aconteceu em 2017, quando Samantha participava do quadro Show dos Famosos, no programa Domingão do Faustão. Na época, Miguel Falabella fazia parte dos jurados da edição e, ao avaliar a performance de Samantha, disse que ela não era uma cantora, mas sim uma atriz que cantava.

Na época, Samantha se sentiu ofendida pelo comentário e rebateu dizendo que se considera sim uma cantora. "Eu sempre tive banda, sempre cantei, faço aula de canto há 10 anos. Às vezes as pessoas acham que porque você não é uma cantora famosa, você não é uma cantora”, pontuou.

Veja a repercussão:

  • Juliette e Samantha
    Juliette e Samantha Foto: Reprodução/Instagram
  • A humorista comentou uma publicação no instagram e alfinetou a ex-BBB
    A humorista comentou uma publicação no instagram e alfinetou a ex-BBB Foto: Reprodução/Instagram
  • Samantha não parece ter se importado com toda a repercussão negativa
    Samantha não parece ter se importado com toda a repercussão negativa Foto: Reprodução/Instagram
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE