Ucrânia

Grupo de rap ucraniano leiloa prêmio para arrecadar dinheiro para o país

O grupo Kalush Orchestra venceu o Festival Eurovision da Canção 2022 com a música 'Stefania' e pretende leiloar o troféu para ajudar vítimas da guerra na Ucrânia

Cecília Sóter
postado em 17/05/2022 12:31 / atualizado em 17/05/2022 12:33
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O grupo de rap ucraniano Kalush Orchestravencedor do Festival Eurovision da Canção 2022 com a música Stefania, revelou nesta terça-feira (17/5) que pretende leiloar o prêmio para arrecadar dinheiro em prol das vítimas da invasão russa na Ucrânia.

A venda do troféu foi anunciada pelo vocalista Oleg Psyuk durante participação no Media Center Ukraine em Lviv.

"Estamos planejando vender o troféu, sim. Queremos vender o troféu para arrecadar dinheiro para a Ucrânia. Há muitas pessoas que podem doar muito dinheiro em apoio à Ucrânia. E este troféu será um prêmio adicional", revelou.

Ainda segundo o artista, os detalhes do leilão serão divulgados na conta oficial do Instagram da banda.

A música que deu o prêmio ao grupo é uma homenagem à mãe do rapper de 27 anos. O concurso tem um sistema de pontuação que mistura os critérios dos jurados profissionais dos países participantes com o voto do público.

Assista ao vídeo do show da final da Eurovision 2022:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação